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Campanha Burger King pode evidenciar a marca Mc Donald’s?

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Saiba sobre a estratégia do Burger King em relação a rede fast-food Mc Donalds

Campanha Burger King pode evidenciar a marca Mc Donald’s?

A rede de fast-food Burger King aproveitando a data comemorativa do Halloween, aproveitou também para “alfinetar” a sua principal concorrente Mc Dolnald’s, incentivando os consumidores a se fantasiarem de palhaços neste final de semana, sendo a fantasia completa ou apenas com alguns adereços que as caracterizam.

Agindo assim, eles ganham um “Whopper” . “Neste Halloween, queremos que nossos clientes venham como um palhaço para comerem como um rei” , palavras de Ariel Grunkraut, Diretor Comercial e de Marketing da rede Burger King.

Esta campanha, intitulada por “Scary Clown Night Light” além de “sarcástica” uma vez que no seu íntimo tem uma dose de ironia em relação à concorrente, tem ainda uma dosagem de suspense, medo, uma vez que sua inspiração se baseou também no filme de Stephen King, It,”A Coisa”. E qual é o jovem que não curte esta sensação?

No Facebook da rede Burger King e Youtube é possível ver a campanha, através de um vídeo postado por eles, “Halloween dos Palhaços”.

Campanha Burger King pode evidenciar a marca Mc Donald’s!

Mas até que ponto alfinetar o concorrente passa a ser uma estratégia assertiva? Em um artigo recente aqui do Blog Café Com Ideias “Denegrir uma marca é o mesmo que evidencia-la! vimos que é preciso tomar muito cuidado ao se dirigir a uma marca concorrente uma vez que isso pode significar “dar um tiro no próprio pé”, veja esta frase do artigo:

“Denegrir uma marca é o mesmo que evidenciá-la, uma vez que agindo assim ressaltamos seus pontos fortes, quando na verdade o que desejávamos mesmo era apontar seus pontos fracos”.

Não podemos negar que esta campanha da rede Burger King remete à mente do consumidor a relevância da marca Mc Dolnalds, utilizando essa estratégia, podendo inclusive fazer com que o mesmo se dirija a concorrente, uma vez que este poderá fazer a assimilação de alguma coisa que goste e ter assim preferência, procurando-a.

Ao evidenciarmos outra marca que não seja a nossa, muitas vezes despertamos o interesse nos consumidores em averiguar nossos argumentos, pesquisando a concorrente, e por uma coincidência qualquer, mesmo sem ser esta a nossa intenção, fazemos com que este se apaixone realmente por algo que o concorrente venha a oferecer.

Essa experiência ocorreu  inclusive comigo ontem, quando vi a campanha da rede de fast-food Burger King, que por sinal acho seus sanduíches muito gostosos, me lembrei de um sanduíche que também gosto da rede Mc Donald’s, o “Chedder”; esta percepção me inspirou a escrever este artigo.

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Abraços,

Claudia Menezes.

Fonte: Economia – iG @ http://economia.ig.com.br/2017-10-26/burger-king-palhaco.html

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