Home Claudia Menezes Escreve Nunca espere outra chance para causar uma boa impressão!

Nunca espere outra chance para causar uma boa impressão!

5 min read
0
0
59

nunca-espere-outra-chance-para-causar-uma-boa-impressaoVocê pode não ter uma segunda chance para causar uma boa impressão, por isso, cuide da sua imagem, vista-se adequadamente e garanta o seu espaço.

Querendo ou não, somos julgados pela aparência, pela maneira como nos vestimos e pelo nosso comportamento. Deixamos na primeira oportunidade a nossa MARCA, e por isso é imprescindível zelar por ela.

Em minhas palestras e aulas, friso a importância de cuidar da imagem em todos os momentos, seja pela manhã, durante todo o dia ou a noite, afinal, aquela ida na padaria do bairro de “qualquer jeito”, pode comprometer e muito a sua MARCA, uma vez que nunca se sabe com quem encontrará pelo caminho.

Não custa nada, antes de sair de casa, dar uma olhadinha no espelho e fazer a perguntinha básica: “Estou bem para sair? Que imagem estou passando me vestindo assim?”. Nunca espere outra chance para causar uma boa impressão!

Um profissional que se preze, cuida da sua aparência, da sua exposição e principalmente de como se posicionar mediante as pessoas com as quais convive a maior parte do tempo.

A mulher, seja seu estilo clássico ou mais despojado, deve ter o cuidado para não errar em detalhes pequenos, como escolher os tons, acessórios, sapatos e etc. Mesmo não sendo necessário uma combinação de cores hoje em dia, o bom senso manda e muito. Na dúvida escolha tons pastéis; o branco e o preto são nossos aliados.

Os cabelos também devem estar bem cuidados e de preferência comportados, afinal são a moldura do rosto. Um cabelo rebelde pode desfocar a atenção, mas se bem estilizado, não há nada de errado em usá-lo. Cabelos presos deixam a mulher elegante e sem dúvida rejuvenescem, principalmente naqueles dias em que o cabelo não está na sua melhor performance.

É preciso estar atenta aos decotes, uma vez que sensualidade pode ser confundida com vulgaridade, e nem são todos os lugares que permitem roupas decotadas.

Saltos extremamente altos podem comprometer a elegância, deixando a mulher desconjuntada e descompassada.

Falar alto, rir em alto e bom tom, assim como gesticular em demasia. Quer queira ou não, a mulher deve se expressar com uma certa delicadeza e sutileza.

Os homens também precisam cuidar de sua imagem, buscando discrição sempre. Roupas bem alinhadas, meias discretas, barbas bem cuidadas, assim como os cabelos.

O tom de voz também é um diferencial, assim como o gestual. Os cavalheiros de plantão são bem vindos e como isso faz a diferença!

Uma coisa que é importantíssimo seja para o homem ou para a mulher, é o respeito pelos colegas de trabalho, ou pelas pessoas com as quais se convive. Respeitar os ausentes é sem dúvida admirável, principalmente em se tratando de tecer piadinhas e intitular os outros.

Quanto mais discreta e elegante  for a pessoa, mais espaço adquiri e mais merecedora de respeito se torna.

Leia também: Cuide Para Não Comprometer a Sua Imagem.

Abraços,

Claudia Menezes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *