Home Claudia Menezes Escreve Posicionamento online, dicas de ouro!

Posicionamento online, dicas de ouro!

7 min read
0
0
115

Posicionamento online, dicas de ouro para você que vive buscando engajamento e muitas vezes pensa até em desistir, fácil não é, como tudo na vida, mas com um bom planejamento e uma pitada de determinação, você chega lá!

Hoje temos uma gama de oportunidades para nos posicionarmos nas redes sociais, mas não é simples assim, quanto mais as oportunidades aumentam, maior é a responsabilidade com o gerenciamento das redes sociais.

E quanto mais essas redes se tornam disponíveis, maior também é a exigência do público nela existente por posts de conteúdos, fotos de qualidade e vídeos interessantes, assim como outras ferramentas.

Uma coisa é certa, as pessoas só pagam para quem enxergam como autoridade; e aquelas que não sabem planejar o seu negócio online, por falta de disciplina ou mesmo por falta de interesse, acabam com o tempo aumentando as estatísticas de “perfil online que entrou para o ciclo da falência”, uma realidade dura.

Tem muita gente tentando atalho nas redes sociais, sem construir nada de útil: “eu quero ganhar dinheiro, isso é o que importa”.

Para colher bons resultados, é preciso trabalhar muito, levar algo construtivo para as pessoas, descobrir quais são as dores que as movem e curá-las.

A forma mais lucrativa para se ter um crescimento nas rede sociais é através de indicações, você se torna “referência” em algo específico e o restante flui, como as águas fluem para o oceano.

Vamos então ao posicionamento online e dicas de ouro?

_Comece:

Sempre tem a primeira foto, o primeiro vídeo, a primeira live, e todos geram uma expectativa, “será que rola?”, mas é preciso começar sempre. As autoridades nas redes sociais de hoje iniciaram dessa forma, dando o primeiro passo com insegurança e dúvidas até alcançarem resultados inusitados;

_Family, Friends, Followers, Fans:

Comece pela família, que costuma dar apoio sempre, apesar de que sempre terão aqueles que dirão que você está  perdendo tempo nas redes sociais; sem contar os que acham “tudo muito lindo”, e isso é arriscado também.

Amigos costumam nos posicionar mais, uma vez que se encontram dissociados, ou seja, um pouco mais afastados.

Os seguidores já estão ali para ver realmente o que é atraente, o que agrega ou não valor e estão sempre prestes a pularem do barco, caso suas postagens tornem-se desinteressantes.

Os fãs, estes sim, estão com você para o que der e vier, mas descuide deles para ver o resultado.

_Conversão:

Crie posts ou conteúdos que futuramente possam gerar vendas, uma vez que ali está uma grande oportunidade de você fazer o marketing para o seu negócio.

_Crie uma lista de emails:

Seja através de ebooks, planilhas, testes; comece a disponibilizar material e com isso gerar uma lista de emails, facilitando o momento de divulgar as novidades que surgem. Mas lembre-se, faça primeiramente com o intuito de compartilhar seu conhecimento, o restante flui!

_SEO:

Busque um posicionamento favorável no google, hoje exitem várias ferramentas disponíveis, eu indico a Senrush

_ Tenha mais de uma “Vaca Leiteira”:

Diversifique a sua oferta, lembre-se que o mundo gira em questão de segundos e tudo pode ficar obsoleto de uma hora para outra; busque variar, criando outras ferramentas diferenciadas, mas cuidado para não desviar o nicho. Agindo assim o engajamento poderá vir de outra fonte.

Por que muitos falham:

_Não criam roteiros(planejamento) para seus posts ou vídeos;

_Possuem uma oferta fraca, oferecendo um único atrativo;

_Não conseguem realizar um bom fechamento;

_Não sabem cobrar pela entrega de valor;

_Sentem e passam insegurança.

Em breve virei com mais dicas para um posicionamento online e dicas de ouro, espero ter ajudado!

Se você gostou deste post, compartilhe ou deixe sugestões para novos temas.

Leia também: Posicionamento de Sucesso nas Redes Sociais

Agora uma dica de um blog que admiro muito: Inspire O Mundo

Como Criar Conteúdo Para Sua Marca Negócio

Abraços,

Claudia Menezes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *