Home Claudia Menezes Escreve “Despacito” indicado por Fernanda Cerávolo, Diretora do Youtube como o melhor vídeo!

“Despacito” indicado por Fernanda Cerávolo, Diretora do Youtube como o melhor vídeo!

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“Despacito”, indicado por Fernanda Cerávolo? Uaau, não bastasse tanto sucesso, ainda ser indicada pela diretora do Youtube. Fechou com chave de ouro.

Quando alguém lhe pergunta sobre uma marca de refrigerante o que vem a sua mente? E sobre uma marca de sanduíche, qual vem a sua mente?

Esse fenômeno é conhecido como “Share of Mind”, e pode ser relacionado a várias perguntas, tais como:

_Qual espaço a marca x ocupa na mente do consumidor?

_No segmento x que marca ocupa um espaço nobre na mente do consumidor?

_Quais os meios de comunicação são eficientes para que a marca seja lembrada pelo consumidor?

O objetivo maior  da pesquisa “share of mind” é identificar a relevância com que uma marca ocupa a mente dos seus clientes. Assim, a marca poderá desenvolver um cálculo da participação na memória de seus possíveis novos consumidores.

Marcas que ocupam um lugar privilegiado na mente de seus clientes adquirem maior credibilidade, aceitação e tornam-se referências, além da longevidade no relacionamento.

Um fator interessante e que muitas vezes é ignorado é o fator tempo, claro que esse auxilia na experiência com o produto, serviço ou ideia, mas muitas vezes, gasta-se energia excessiva  investindo em uma marca por longos anos,  sem que a mesma se torne relevante, melhor dizendo, diferenciada no mercado, e vem uma marca do nada, que em frações de segundos, bomba de maneira extraordinária!

É o caso da música “Despacito” que se você não assistiu ao vídeo ainda, certamente já ouviu a música cantando em algum lugar, não é verdade?

Pois então, nada mais nada menos, “Despacito” foi indicado por Fernanda Cerávolo, Diretora do Youtube, em um evento! Isso ocorreu no Fire 2017, sendo uma das primeiras apresentações no primeiro dia de evento, para mais de duas mil pessoas.

Fernanda começou sua palestra passando o vídeo mais visto no Youtube, são mais de 3 bilhões de visualizações.

A platéia gostando ou não, ali estava a Diretora do Youtube indicando o vídeo que bombou. O que isso representa para uma marca? Já parou para pensar?

Se não assistiu ainda ao vídeo, aí está:

Ela também falou sobre a transformação que vem ocorrendo em várias Marcas no Brasil e no Mundo, como a área automotiva, da beleza e de  brinquedos.

Utilizado como uma poderosa ferramenta de vendas por várias marcas, o Youtube não pode ser considerada apenas como uma plataforma de publicação de vídeos, e sim como uma máquina realizadora de sonhos e experiências das marcas.

Abraços,

Claudia Menezes.

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Leia também: 05 coisas positivas e 05 coisas negativas sobre a marca!

 

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