Home Claudia Menezes Escreve 10 dicas para um posicionamento de sucesso nas redes sociais!

10 dicas para um posicionamento de sucesso nas redes sociais!

4 min read
0
1
40

Muito mais que uma ferramenta para construir o networking, as redes sociais abrem diversos caminhos, como: criar visibilidade para a marca, o negócio, produto, serviço ou ideias. Nada disso é possível sem que haja um planejamento, uma definição de conteúdos memoráveis, e o principal, claro, é o público alvo a ser atingido.

Para  garantir um posicionamento de sucesso é preciso muito mais que sonhar, é preciso planejar, definir estratégias e investir na sua longevidade.

Assim como não é nada fácil abrir uma empresa e mantê-la no podium, acontece também com as redes sociais. Se estas não forem bem geridas e não tiverem um objetivo claro, certamente estarão fadadas ao insucesso, a não ser que seu criador tenha a sorte de “bombar” com um único post, ou uma única ideia, mas ainda assim, para a manutenção do sucesso será preciso uma boa gestão.

É bom lembrar que como tudo na vida, sempre tem a primeira vez, o primeiro post, a primeira foto, o primeiro vídeo, o primeiro seguidor, o primeiro fã, a primeira curtida, e assim por diante. É preciso fazer dela uma sequência e ir prestando atenção ao que gera resultado e abrir mão daquilo que só rouba tempo e energia.

Persistir é bem diferente de insistir. Persistir é ter sabedoria; é encontrar água enquanto não matar a sede. Insistir já é teimosia, cavar um túnel que não leva a lugar algum, aí a energia e o tempo gastos jamais serão recuperados. É preciso ter o feeling na hora de escolher como a sua Marca será representada.

Quem quer sucesso nas redes sociais, precisa ouvir conselhos de quem entende do assunto e disponibiliza conteúdos para o crescimento das mesmas.

Estudar muito, lendo ebooks, fazendo cursos presenciais ou online e buscando conhecer o que as pessoas que têm sucesso nas redes sociais fazem para se diferenciarem e garantirem uma demanda de seguidores, e como tornam rentável as suas redes.

Se você curtiu este post, deixe aqui seu comentário, ou sugestões para novos posts!

Leia também:

Os riscos corridos quando se tem uma má reputação.

 

Vamos então as 10 dicas  para um posicionamento de sucesso nas redes sociais:

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *