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Cuide da sua “Persona Digital”,crie autoridade!

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cuide-da-sua-persona-digitalcrie-autoridadeAlgumas coisas sabemos de cor:  Que somos uma MARCA, que as pessoas costumam nos intitular de acordo com o que julgam sobre a nossa MARCA, enfim, estamos sendo expostos  e analisados o tempo inteiro; mas você sabia que a partir do momento em que entramos no mundo virtual, criamos uma identidade e esta  pode ser chamada de “Persona Digital”?

A imagem que criamos nas redes sociais, dizem muito sobre nós, refletem nosso estilo de vida, o que gostamos e claro, como nos comportamos. Se tem uma coisa que não dá para enganar é quem você é através das redes sociais e quem você é por trás dela, afinal, ali estão seus gostos, suas ideias, opiniões, enfim, não dá para camuflar.

Por isso é muito importante pensar na sua “Persona Digital”com muito cuidado, criando uma MARCA que será respeitada e se posicionar da maneira mais profissional possível. Cuide da sua “Persona Digital”,crie autoridade!

Para construir autoridade é preciso credibilidade, confiança e poder de influenciar pessoas, principalmente se o objetivo for comercial, ou seja, se suas redes sociais forem direcionadas para o marketing de produtos ou serviços, ou a de imagem.

Quem tem uma “Persona Digital” conceituada, não precisa estar online para garantir a credibilidade, nem ficar criando inúmeras ações. Sua memória é lembrada sempre e a propagação de sua MARCA é constante, mesmo estando offline.

Estabelecer um público alvo é interessante, uma vez que quanto mais especifico, mais eu consigo dimensionar os meus resultados. Tem uma passagem na Bíblia em que Jesus diz: “Não dê pérolas aos porcos!”, ou seja, jogue-as para quem realmente irá valorizá-las.

Quem está nas redes sociais e de preferência apostando em você, está ali para ver alguma ferramenta, tente identificar aonde poderá ser útil e como impactar mais, fortalecendo assim a sua MARCA.

Crie ferramentas que atingirão maior número de pessoas e de acordo com seu perfil de visualização, algumas preferem posts, outras vídeos, ebooks, debates e assim por diante.

Crie oportunidades para seus seguidores também de se relacionarem uns com os outros, promovendo grupos de debates, foruns, hangouts, webnários e etc.

Leve-os a vivenciarem situações como estudos de casos, dinâmicas, opiniões e etc.

Valorize-os, dando-os a oportunidade de enviarem pequenos vídeos mostrando seu ponto de vista, suas realizações, o que conquistaram através do seu canal e de suas dicas.

Independente do quanto crescer, valorize aquele seguidor que sempre esteve presente. Valorize aquele que por alguma razão, está sempre comentando as suas atualizações. Buscamos sempre por quantidades, quando a qualidade pode estar em poucos.

Em breve faremos um grupo de estudo e daremos dicas para aumentar o seu posicionamento nas redes sociais. Fique ligado(a)

Até o próximo!

Assista ao vídeo: Como Anda a Sua MARCA?

Abraços,

Claudia Menezes.

 

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2 Comentários

  1. Simonebratchon

    21/12/2016 at 13:39

    Eu ñ sabia o nome Persona Digital é gostei é disse muito bem sobre dar valor as pessoas que sempre comenta.

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    • Claudia

      21/12/2016 at 14:55

      Pois é simone, criamos a nossa Persona Digital…rs. E aquela pessoa que está todos os dias com você, deve ser valorizada e muito. Abraços e obrigada por participar!

      Resposta

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