Home Café Com Elas Mulheres, como viver apesar da crise! Dicas:

Mulheres, como viver apesar da crise! Dicas:

5 min read
0
0
32

Mulheres, como viver apesar da criseAtendendo a pedidos de minhas seguidoras que estão ficando “loucas” com o cenário atual que estamos vivenciando, resolvi fazer este post. Segundo elas, como se não bastasse a mídia divulgar a crise o tempo inteiro, os maridos se tornaram ainda mais amarradinhos com os cartões de crédito.

Para aquelas que não tem marido, a situação ficou ainda mais crítica, uma vez que precisam investir ainda mais no visual para a famosa “conquista”. E com ou sem marido, nós mulheres somos verdadeiras consumidoras e não vivemos sem dar aquela espiadinha nas vitrines.

Achei interessante e passei a observar é que  antes da crise as vendedoras só faltavam puxar o nosso braço para entrar na loja, hoje então, algumas fecham a porta com medo da gente sair dela, sério!

Se tem uma coisa que não combina com a nossa rotina é essa tal da “crise” não é mesmo? Afinal, como passar em frente a uma vitrine e ver roupas megamaravilhosas, fazer cara de paisagem e ainda sair sem nenhuma peça? Essa crise para nós mulheres é o verdadeiro “apocalipse”.

“Tire-me tudo, mas não me tire a felicidade de dar uma voltinha no Shopping e comprar besteiras, coisas que talvez nunca usarei” esta foi a fala de uma seguidora do Café Com Elas.

Quer coisa melhor que não ter nada para fazer, ou ter e ir ao Shopping valsar, indo de loja em loja e sair de lá, cheia de sacolas? Pois é mulheres, agora é uma realidade e isso é quase uma morte súbita.

Uma coisa é certa, ficamos sem fazer compras, mas jamais sem retocar as mechas, hidratar os cabelos, escovar, fazer as unhas, massagens, entre outros cuidados básicos, não é verdade?

Mas como sobreviver a esta crise sem pirar de vez? Vamos as dicas:

“Mulheres, como viver apesar da crise! Dicas”

compras

Reciclando- Pegando aquelas roupas que não mais vestimos com tanta frequência e dando uma repaginada. Colocando rendas, pedrarias, modificando o corte ou mesmo as cores;

Fazendo trocas- Isso mesmo, não inventaram coisa melhor que o tal “bazar de troca”. Você pode enjoar, mas terá alguém que irá se interessar por sua peça e a recíproca é verdadeira. Claro que é preciso ter um critério para este bazar, uma vez que envolve higiene e óbvio, saúde;

Priorizando os dias de uso- Se durante a semana for possível usar roupas mais básicas, como uniformes, jeans ou roupas de ginástica, as roupas mais sofisticadas certamente terão maior durabilidade e longevidade;

Aproveitando as promoções- Não somos só nós mulheres que estamos em tempos de crise, para a nossa “felicidade”, os logistas também estão, e o que não faltam são lojas colocando o preço lá em baixo.

Agora uma coisa é certa: nada melhor que tempos de crise para nos tornarmos criativas, econômias e precavidas! Espero ter ajudado.

Conheça também o perfil dos homens na hora da compra: quando-o-assunto-e-comprar-os-homens-e-as-mulheres-sao-bem-diferentes/

Abraços,

Claudia Menezes.

Se você gostou deste post, compartilhe ou deixe sugestões para novos temas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Café Com Elas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *