Home Claudia Menezes Escreve O que em você é um diferencial, além do óbvio? Já parou para pensar?

O que em você é um diferencial, além do óbvio? Já parou para pensar?

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Café Com Ideias: Que se tornar uma Marca e se diferenciar das demais pessoas é imprescindível, todos nós já sabemos não é mesmo? Também já sabemos que se posicionará à frente aquele(a) que obtiver mais ferramentas e fizer melhor uso delas  não é?

Agora responda em questões de segundos: O que em você o(a) diferencia das demais pessoas e em que você é realmente bom? Se demorou muito para responder, aconselho a rever a sua análise SWOT.

Todos tem um diferencial, seja ele qual for. Ninguém é totalmente desprovido de qualidades, e conhecê-las é importantíssimo tanto para a auto-estima, quanto para a firmeza de propósito na hora de vender o próprio “peixe”.

Toda Marca se comunica de alguma forma, e você, que imagem tem passado? Como tem se comunicado e de que maneira está preparado(a) para ocupar o único lugar disponível, ” a oportunidade?”

São diversas as maneiras de se diferenciar, como por exemplo, ser resiliente, lidar bem em equipe, ser determinado, criar empatia, entre outras, mas é importante lembrar que isso não é nada mais que uma obrigação e se diferenciar vai muito além de fazer o que é o seu papel.

O cenário atual exige todas estas características e além delas, exige ainda que as pessoas se relacionem bem, saibam lidar com conflitos, lidar com as derrotas temporárias, além de administrar a si próprio e aos eventos que muitas vezes não podem ser controlados.

Se você conseguiu apontar uma única característica bem no início deste post quando fiz a pergunta sobre qual seria o seu diferencial, sugiro que faça uma reciclagem, tenha a consciência de que está muito além de ser um diferencial e busque muita munição, ou seja, muitas qualidades que farão de você uma Marca em evidência.

Lembre-se sempre que quanto mais você investir no seu crescimento, quanto mais investir no seu conhecimento e no seu posicionamento, melhor será reconhecido e ainda assim, terão milhões de pessoas no mesmo patamar, olhando o que você tem para se diferenciar.

Não seja tímido quando o assunto for auto aperfeiçoamento, não seja econômico quando o investimento for em você. Não fique medindo, comece a gerir. Não se contente nunca, queira sempre mais e não se vanglorie pelo que já possui, pois logo logo terá alguém disposto a superá-lo(a).

Leia também: a-sua-marca-existe-desde-o-seu-nascimento-como-voce-cuida-dela/

Abraços,

Claudia Menezes

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