Home Claudia Menezes Escreve Por que eu deveria ter um Blog? Saiba tudo sobre um blog:

Por que eu deveria ter um Blog? Saiba tudo sobre um blog:

10 min read
5
0
84

Blog-image2

Café Com Ideias: Hoje falarei de um assunto que tem interessado muito a algumas pessoas: “ter ou não ter um blog”. Resolvi dividir com meus leitores este tema, por gostar muito e principalmente por poder compartilhar uma informação tão relevante, que poderá ajudar as pessoas não só na área profissional, como pessoal, uma vez que isso poderá gerar grandes mudanças, como auto-estima, auto conhecimento, satisfação por compartilhar ideias, network, participação em eventos(imprensa), entre outros. Espero que façam bom uso dessas informações e criem memoráveis projetos:

Dei início as atividades de Blogueira do Café Com Ideias Educação Corporativa em 2012, ou seja, há aproximadamente três anos. Mas na verdade esta foi só uma data de concretização de um sonho, uma vez que há anos já amava a ideia de escrever e dividir com as pessoas o pouco conhecimento que eu adquiri ao longo dos anos, pois tenho muito mais para aprender, mas confesso que jamais imaginava que um dia teria um blog, sabia que faria, mas não tinha a menor ideia de como e quando realizaria este sonho.

Assim que soube da possibilidade de criar um blog, comecei a buscar ferramentas que me auxiliariam na construção dele. Sempre digo que sou ótima para sonhar e criar “insites” mas colocar no papel e mesmo construir o projeto, já não é muito a minha praia. Então, busquei ajuda com amigos que entendiam do assunto, busquei parcerias e um dia o projeto saiu.

Devo muito ao meu amigo e excelente profissional Charles Souza, criador da minha Logo, Marca, Site(www.claudiamenezes.com.br) e Blog. Sempre acreditou no meu projeto, me ensinou o caminho, puxava a minha orelha quando necessário e ainda está sempre disposto a me ajudar, o que muito me felicita.

Devo também ao meu amigo Andrio de Oliveira,  pessoa altamente competente na criação de Blogs Memoráveis, que apesar da distância está sempre me apoiando e acreditando nas minhas mais “viajadas ideias”.

Agradeço muito a um amigo “maluco” ou melhor, ao Blogueiro Mauro Condé do Blog Malucomg, que sempre me assessorou e impulsionou, não permitindo em momento algum que eu  cochilasse durante o projeto.

E por trás disso, ainda exitem muitas pessoas a quem devo agradecer e muito, como o meu companheiro Edpo Fernando, que por muitas vezes foi hiper compreensível quando precisei me isolar em um cantinho para escrever. Pelos sábados e domingos que passei e ainda passo em frente ao computador, vibrando de alegria, ao escrever meus posts.

A minha filha Carolina e a minha mãe Magdalena que por várias vezes ficaram de “tromba”, pelo fato de eu não poder parar para dar a elas a devida atenção, mesmo tentando recompensar mais tarde.

Agradeço ainda em especial a todos os parceiros que contribuem com seu conhecimento para o Blog como o Dr. Alfredo Matoso, Suzana Marques, Jéssica Matoso, Eliane Pessoa, Mauro Condé, entre outros.

Um blog só se torna memorável quando é criado com muito, mas muito amor, porque como tudo na vida, tem seus altos e baixos. Assim como as relações, tem seus dias de glória, e também seus dias de baixa.

Nem sempre estamos inspirados para escrever, mas quando esta inspiração vem, costumo escrever incansavelmente. Como amo escrever, não fico engessada a datas e muito menos a ambientes propícios, se vem a ideia, dou um jeitinho e lá vou eu…escrevendo novamente. Muitas vezes costumo  ter “insites” quando estou dormindo, então no dia seguinte, tento recuperar os dados (verdade!).

Quanto ao que escrever, sugiro que fale daquilo que realmente gosta e que realmente domina, pois uma vez que não se tem esse domínio, ficará sempre à mercê dos outros ou das circunstâncias para fazê-lo. Evite copiar ideias e seja criativo, mas poderá sim, melhorar as ideias existentes. Lembre-se também que nunca irá agradar a todos, nem Cristo agradou não é mesmo?

Vou confessar que tem momentos difíceis para quem tem um blog, como por exemplo, ouvir as pessoas dizerem que você não está fazendo nada e só fica na internet. A dica que dou neste caso? Entenda o ponto de vista delas, tenha empatia, se colocando no lugar delas, mas se conseguir, finja ser surdo(a) por alguns segundos e siga adiante.

Como tudo na vida, com o tempo vamos ficando mais maduros, experientes e vamos também amadurecendo as ideias e os projetos. Deixamos de oferecer espaços no blog e passamos a ter propostas de parceiros, marcas e pessoas que querem fazer parte dele. Estou para dizer também que o blog é uma excelente vitrine e por isso, é preciso saber o que vai colocar em exposição.

Aconselho a ler muito sobre blogs (indicarei alguns links ao final da página), aconselho ainda a se tornar seguidor(a) de blogs memoráveis. Buscar sempre atualizações na sua área e aumentar sempre que possível o nível de conhecimento, através de estudos, leituras, debates, workshop e etc.

Espero que tenha gostado das dicas e sinta-se à vontade para fazer perguntas sobre o assunto ou mesmo sugerir novos temas.

Abraços,

Claudia Menezes

Sites de Blogs Interessantes:

http://www.pedrosuperti.com.br/sobre-pedro-superti/

https://malucomg.wordpress.com/author/malucomg/

http://viverdeblog.com/blog-memoravel/

Contato Charles Souza:

Charles@mixerweb.com.br (31)96328242 whatsapp

Contato Andrio Oliveira:

andrio.bmx@msn.com

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

5 Comentários

  1. luizeduardomonteiro

    18/08/2015 at 02:27

    Parabens pelo empenho com o blog e pelo post incentivando mais pessoas a compartilharem. Continue assim 🙂

    Resposta

    • blogclaudiamenezes

      19/08/2015 at 20:20

      Luiz Eduardo,
      Agradeço pela sua participação e percepção. A “Ideia” é mesmo compartilhar e trazer parceiros. Bom ter você aqui com a gente,
      Abraços,

      Claudia Menezes.

      Resposta

  2. luizeduardomonteiro

    18/08/2015 at 02:28

    Parabens pelo blog e pelo post incentivando mais pessoas a compartilharem conhecimentos e descobertas! Continue assim 🙂

    Resposta

  3. maluco

    19/07/2016 at 22:41

    você deve mais ainda a você – pelo seu talento, competência e capacidade – por mais que as outras pessoas te incentivem, seu a sua vontade de transformar o mundo, seu blog não seria tão bom como é hoje. Parabéns !

    Resposta

    • Claudia

      20/07/2016 at 11:42

      Obrigada Mauro,

      Você está sempre presente. Aprendi com você, abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *