Home Claudia Menezes Escreve Saiba qual é o seu perfil comportamental e cerebral, comparado aos animais. Faça o teste

Saiba qual é o seu perfil comportamental e cerebral, comparado aos animais. Faça o teste

7 min read
0
0
559

Saiba qual é o seu perfil comportamental e cerebral, comparado a alguns animais:

Somos movidos a metas e valores, e isso interfere muito na maneira como lidamos com o mundo, óbvio, mas com o passar dos anos, vamos criando percepções do mesmo, da maneira como ele nos é apresentado, podendo nos transformar em admiradores, ou quem sabe até em “pouco familiares”.

Achei este teste interessante e resolvi compartilhar aqui com você:

“Por José Roberto Marques,

Psicologia comportamental

No início da segunda década do século XX, os pesquisadores Edward L. Thorndike e John Watson iniciaram os estudos sobre o que se tornaria a psicologia comportamental, um ramo que restringe a observação das interações entre pensamentos e as ações realizadas pelos indivíduos. Devido a essa essência, esse ramo da psicologia se distanciou por completo da neurociência, que começava a dar seus primeiros passos na academia na mesma época.

A psicologia comportamental nasceu com o objetivo de extrapolar os campos de análise do comportamento e focar seus esforços no desenvolvimento das pessoas, com base nos dados obtidos pela observação. De acordo com Thorndike e Watson, essa ciência tem o poder de prever e modificar ações, tendo como base suas atitudes e o meio como ele vive.

Saiba qual é o seu perfil comportamental e cerebral

 

A Análise do Comportamento através do teste de perfil comportamental proposta pelo Instituto Brasileiro de Coaching, adaptada do trabalho de Ned Hermann, é uma inovação, pois traça um perfil de cada um de nós a partir de um mapa comportamental que indica qual a dominância cerebral de cada indivíduo, e como estas preferências determinam os nossos comportamentos e os valores que motivam a todos nós.

Nesta análise do comportamento são traçados quatro modelos que indicam as características centrais de cada um dos perfis comportamentais, como: Idealização, Comunicação, Organização e Ação. Assim fazendo uma metáfora com alguns tipos de animais, podemos dizer que a Águia é idealizadora, o Gato – o comunicador, o Lobo – o organizado e o Tubarão – o executor.

Tubarão

Um dos principais predadores do reino animal, as pessoas cujo resultado foi o tubarão são focadas e conseguem entregar o resultado de forma rápida e precisa. Quer saber mais sobre esse perfil? Assista ao vídeo abaixo:

Águias

Do alto, esses animais conseguem ver tudo de uma posição privilegiada sobre tudo. As pessoas que retiram a águia como resultado são pessoas que olham para o futuro e têm em sua essência a capacidade de provocar mudanças radicais. Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre os pontos fortes e de melhoria desse perfil.

Lobo

Sempre em matilha, as ações de cada um dos membros desse grupo segue uma ordem pré-determinada para que a ação realizada em conjunto tenha sucesso. As pessoas com esse perfil são organizadas e fazem tudo de forma estratégica e até mesmo metódica. Saiba mais sobre as características principais dos Lobos assistindo o vídeo abaixo:

Gato

Quem possui esse animal de estimação sabe como ele é carinhoso e companheiro. As pessoas com o perfil do Gato são comunicativas e trabalham muito bem em equipe. Eles têm um poder aglutinador, capaz de gerar harmonia em todo o ambiente. Para saber quais são os pontos fortes e fracos dos Gatos, veja o vídeo abaixo:

Coaching e perfil comportamental

Coaching é a melhor ferramenta para identificar perfis comportamentais e ajudar os alunos (coachees) a desenvolver suas capacidades, conseguindo aprimorar habilidades e competências e desenvolver novas. Para conseguir isso, a metodologia utiliza-se dos mais variados instrumentos e técnicas que englobam diversas ciências humana.

Utilizando-se de informações adquiridas por meio da psicologia comportamental, o Coach tem a capacidade de desenvolver e aplicar métodos para modificar comportamentos e hábitos, possibilitando que o indivíduo alcance o estado desejado.”

Então, faça o teste e descubra seu perfil comportamental agora mesmo. Boa sorte!

http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/analise-de-comportamento-teste-de-perfil-comportamental/

Fonte: www.ibccoahing.com.br

Leia também: 05 coisas positivas ou negativas sobre a sua marca.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

Nenhum comentário

  1. blogclaudiamenezes

    24/04/2015 at 13:08

    Reblogged this on Café Com Ideias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *