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Você é uma marca e está a venda. Qual o seu valor?

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Como anda a sua marca? Já parou para pensar o que as pessoas pensam a seu respeito? Como elas o veem? É preciso ter credibilidade para alcançar êxito em qualquer área da vida, seja profissionalmente, nos relacionamentos, na vida social. A confiança é a base de tudo. Costumo dizer em minhas aulas e palestras que em qualquer ambiente em que vivemos, existirão sempre os 5%; podemos defini-lo como um percentual que faz a diferença sobre os outros 95%, ou seja, apenas 5% das pessoas se destacam, fazem algo diferente dos outros 95%. Imagine o topo de uma montanha, para se chegar lá, é necessário uma longa jornada, porém, o sol nasce para todos e a possibilidade de dar o primeiro passo é  igual para quem quer subir; acontece que entre a partida e o topo da montanha, existem os vales(buracos) que podemos chamar de “vale da mediocridade” e é justamente ali, que muitos desistem da jornada, acabam se estacionando, mediante a um tanto de desculpas. Poucos continuam a trajetória, e raros chegarão ao topo da montanha. Estes raros chamamos de 5%, então, em qual percentual você se encontra?

Arthur Bender autor do livro Personal Brainding(Construindo sua Marca Pessoal) exemplifica de uma maneira muito interessante, como devemos analisar a nossa posição no mercado. Ele sugere que nos imaginemos como um produto em uma prateleira de um supermercado, claro todos estão ali para serem vendidos, porém, existem aqueles que estão em lugares arejados, iluminados, ao alcance do consumidor, existem aqueles também que estão em lugares distantes, escuros, muitas vezes até vencidos. Os consumidores podemos considerar nossos clientes, gestores, amigos, parentes, amores. Como queremos ser vistos na prateleira? Em destaque ou ofuscados? O que temos feito para nos destacar nesta prateleira, caso seja esta a nossa escolha, claro, pois muitas pessoas preferem o vale. Qual é o seu verdadeiro preço? Fala quantas línguas? Qual o seu grau de interesse pelo conhecimento? Qual a sua especialização? Tem procurado se especializar cada vez mais? Quantos livros tem lido por mês? O que tem absorvido das redes sociais? Como se veste? Como se relaciona? Como anda a sua gestão do tempo?

“Você é uma marca que precisa ser comprada antes que perca a validade e seja trocada por outras mais jovens e mais atraentes.” Arthur Bender.

Como toda marca, você também precisa ser lembrado(ao), ser visto(a), ser percebido(a). O que representa para a mente dos seus “clientes”? Em que posição se encontra na prateleira? Como foi parar ai? Olhe para cima e verá que tem outros produtos acima e podem ser escolhidos antes de você, corra!! Antes que seja alcançado! Claudia Menezes.

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Nenhum comentário

  1. malucomg

    26/02/2013 at 14:17

    Legal – o nosso valor tende a aumentar cada dia – e são as nossas ações extraordinárias que nos tornam mais valiosos.

    Resposta

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