Home Claudia Menezes Escreve Desconfiança e insegurança tem limite! Vejam as dicas:

Desconfiança e insegurança tem limite! Vejam as dicas:

3 min read
0
0
83

Tem pessoas que são altamente desconfiadas e acabam desconfiando de si própria. Existem ainda aquelas que interpretam tudo da sua maneira, de acordo com o seu mundo. Começam a fazer leitura do outro aleatoriamente, imaginando o que ele pode estar fazendo ou não, conseguem até projetar a cena em uma “tela”, isto acontece principalmente com as pessoas extremamente ciumentas e inseguras. Se acham que o parceiro está fazendo algo diferente daquilo que disse estar fazendo, começa a cronometrar o tempo, a ouvir coisas e imaginar cenas que nem sequer existem. Por exemplo:  se a pessoa está em uma praça, cheia gente conversando ao redor, logo imagina que está em um bar, tomando todas e rodeada de pessoas. Se a mesma pessoa está em  reunião e o ambiente está silencioso, logo imagina que está em um motel, ou coisa parecida, jamais em uma reunião ou em uma igreja. Pobre daqueles que dão asas aos pensamentos possessivos e duvidosos, sofrem por imaginação.

A mente tem um poder incrível de criar situações magníficas e ao mesmo tempo perversas, depende da forma que a alimentamos.

Gosto muito da música “pensamento” do Cidade Negra, ela diz que o pensamento nos transporta para onde quisermos ir:

“…E o pensamento é o fundamento
Eu ganho o mundo sem sair do lugar..”

Fica uma dica: antes do “achismo”, tente ter certeza, ou a situação ficará crítica. Claudia Menezes.

Navegando pela internet, encontrei uma matéria interessante sobre desconfiança e insegurança. Veja:

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/12/14/quem-desconfia-de-tudo-vive-em-estado-de-alerta-faca-o-teste-e-veja-se-voce-e-assim.htm

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Claudia Menezes Escreve

Nenhum comentário

  1. Dilson Lopes

    19/12/2012 at 14:44

    JA FALOU TUDO, O PENSAMENTO TEM FORÇA ENORME. O IMPORTANTE É CANALIZAR ESTA FORÇA EM PROL DE ALGO BOM E SOLIDARIO. QUE O NATAL SEJA DE BENÇÃOS À TODOS….

    Resposta

  2. Rose

    23/03/2015 at 14:12

    Com o pensamento viajamos a lugares que nunca estivemos presentes … Vemos situações que nunca existiram , e criamos dúvidas que nunca saberemos a resposta real. Uma questão bem complicada né? Porque controlar os pensamentos é quase algo impossível.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *